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Sobre o Blog


Este Blog é um espaço da
Cavalheiro - Assessoria em Propaganda e Marketing. Nossa proposta é expor idéias de forma provocativa porém respeitosa, apresentar campanhas, ações, parcerias, e tudo que de forma relevante venha nos suscitar comentários. Ante mão esclareço, este espaço é tendencioso, pois partilho de idéias e ideais, porém democrático, deixe sua crítica.

Produto que tem limite (eu sabia), atendimento mais limitado ainda (eu não sabia).

Em uma época de grandes investimentos em relacionamento, de desenvolvimento de estratégias de mercado, de disputa palmo a palmo pelo Market Share, é impressionante como algumas empresas se dão ao luxo de renegar os preceitos mais básicos da satisfação do cliente.

Adquiri uma SKY pré-paga. Optei pelo produto por entender que era versátil, que se encaixava à minha necessidade de forma flexível e com custo interessante, aliás, modelo de produto que em primeira análise vai de encontro às tendências de mercado, onde o consumidor tem maior liberdade, determinando quando e por quanto tempo tem interesse em usufruir do produto contratado. Em tese perfeito, mas na prática pude apurar, para minha infelicidade, que mais uma vez os marketeiros de plantão estão mais preocupados em copiar estratégias de mercado do que analisar a verdadeira necessidade dos seus clientes.

O fato:

Fui obrigado por circunstâncias mil, a pedir a transferência do serviço para um novo endereço após quatro meses de utilização, quando me deparo com o seguinte argumento da atendente: “A transferência do ponto é gratuita, senhor... porém só poderá ocorrer daqui dois meses, pois o sistema só libera a mesma após seis meses em um determinado endereço”. Confuso, indaguei à atendente se não existiria flexibilidade para o meu caso em particular, pois estava mudando para uma localidade que não tem sinal de TV aberta, e ficar sem o santo tchátcha de toda noite, é complicado, tic!. Para minha maior surpresa ele afirmou que não era possível mesmo, pois o sistema não libera a transferência antes do período de seis meses!!!

Bom, então podemos concluir que com todo investimento em análise da concorrência, desenvolvimento de produto, estratégia de mercado, esforço de mídia, e aquisição de sistemas que atendam aos preceitos de CRM, a SKY não consegue atender a necessidade de um cliente porque o SISTEMA NÃO LIBERA! Não achei esta possibilidade verossímil, insisti através da loja autorizada em Atibaia e, verdade seja dita, fui muito bem atendido e pude apurar através da responsável a surpresa pela situação inusitada, onde ela por sua vez entrou em contato com a Central da Sky que nos solicitou um fax com o comprovante do novo endereço. Sai satisfeito da loja, pois enxerguei uma luz no fundo do túnel do Marketing Mutilado (permita-me Gordon Lewis), mas passaram-se sete dias e nenhum retorno...aí veio o auge, liguei do meu celular para o SAC da empresa para saber do andamento do processo, quando para meu espanto a atendente eletrônica após me passar mil informações sobre contas atrasadas e religações de serviço me informou: “Não reconhecemos seu telefone, por favor digite seu CPF para o atendimento”, minha reação: piii, piii, piii...

É simplesmente fantástico que, para você tirar qualquer dúvida em relação aos produtos da empresa tenha que digitar seu principal documento em um celular na era do grampo, da clonagem, da sacanagem digital.

A constatação:

Os sistemas estão blindados, preocupados em proteger as empresas, em colaborar com a redução de quadros, de material humano. Quanto oferecesse um serviço intitulado SAC, o que se deseja é que este seja um serviço minimamente humanizado, pois o CLIENTE é humano e não virtual e fundamentalmente que o SERVIÇO de atendimento ATENDA e não se defenda.


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