Olhares

Sobre o Blog


Este Blog é um espaço da
Cavalheiro - Assessoria em Propaganda e Marketing. Nossa proposta é expor idéias de forma provocativa porém respeitosa, apresentar campanhas, ações, parcerias, e tudo que de forma relevante venha nos suscitar comentários. Ante mão esclareço, este espaço é tendencioso, pois partilho de idéias e ideais, porém democrático, deixe sua crítica.

Promotor IGOR

Hoje, após vergonhosos nove anos foragido, a polícia de São Paulo anunciou a prisão do ex-promotor Igor.
Há nove anos Atibaia e todo Brasil assistiu aterrorizada ao assassinato de uma jovem grávida, vitimada por seu marido, então Promotor de Justiça. Julgado e condenado a 16 anos de prisão, Igor conseguiu sob o manto de sua nobre função, fugir e permanecer foragido por nove anos.
Todos nós acreditávamos que ele estivesse longe da cena do crime, que pudesse ter atravessado a fronteira ou que ainda dentro do território nacional, estivesse muito, mas muito distante de São Paulo.
Hoje para surpresa de todos, o ex-promotor foi localizado e finalmente preso na Zona Leste de São Paulo.
Fica aqui uma dúvida, como pode uma pessoa que teve seu rosto amplamente divulgado em todos os meios de comunicação do Brasil, se manter incógnito durante nove anos, sem ter saído seguer da cidade de São Paulo? Sim, porque perguntado ao foragido sobre seu paradeiro, ele teria afirmado que achou muito curioso que durante este período, várias pessoas alegaram o ter avistado no Sul do Brasil e em outras tantas partes...
Será que ele, neste momento, foi realmente localizado pela polícia em virtude de uma denúncia anônima, ou será que não foi uma articulação de sua defesa, vislumbrando pleitear algumas das várias brechas da lei que o leve a responder em liberdade o restante da pena que lhe foi imposta?
Essas dúvidas perseguirão vários cidadãos de bem, se teremos respostas, só o tempo será capaz de nos relevar e nos exclarecer se finalmente foi feita a justiça mesmo a um homem da justiça ou se esse homem da justiça fez, mais uma vez, a justiça à seu molde, veremos!

0 comentários:

Postar um comentário